O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), em parceria com o Instituto Moreira Salles (MS) está promovendo a exposição O Louvre e seus visitantes. A mostra reúne trabalhos do fotógrafo Alécio de Andrade.
A exposição traz 85 fotografias que foram doadas ao Instituto Moreira Salles pela família do fotógrafo. São cerca de 12 mil imagens das salas do Louvre, feitas por Alécio em um período de 39 anos, a partir de 1964. O fotógrafo registrou o comportamento dos visitantes de várias partes do mundo no museu do Louvre, em Paris.
A mostra teve início no dia 12 de agosto e vai até o dia 23 de novembro. O horário de visitação é de terça a sexta feira, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados: das 12h às 18h. O Louvre e seus visitantes acontece no Maes, na Avenida Jerônimo Monteiro, 631 e a entrada é franca. Maiores informações: (27) 3132-8393
O Diverso no Acervo
Não deixe de conferir também, na Sala de Exposições Permanentes do Maes, a exposição O diverso no Acervo. A mostra reúne obras do acervo do Museu, pertencentes ao patrimônio do Estado.
Estão reunidas obras dos artistas Dionísio Del Santo, Maurício Salgueiro, Raphael Samú e Nice Avanza. A pluralidade do termo "diverso" na mostra é abordada em três diferentes questões: a diversidade da produção dos artistas e obras selecionadas; a diversidade de técnicas e linguagens utilizadas por estes artistas; e a diversidade da produção de um mesmo artista. Não deixe de conferir a entrada é franca, e a exposição está aberta nos mesmos dias e horários de O Louvre e seus Visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário